TESTANDO

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ouro de Tolo

 Somos prisioneiros da vida e temos que suportá-la até que o último viaduto nos invada pela boca adentro e viaje eternamente em nossos corpos

Raul Seixas

 ********Ouro de Tolo**********
 
Eu devia estar contente por eu ter um emprego
Sou o dito cidadão respeitável
E ganho quatro mil cruzeiros por mês
E devia agradecer ao Senhor
Por ter tido sucesso na vida como artista
Eu devia estar feliz porque
Eu consegui comprar um corcel 73
E devia estar alegre, satisfeito
Por morar em Ipanema depois de ter passado fome
Por dois anos, aqui, na cidade maravilhosa
Eu devia estar sorrindo e orgulhoso
Por ter finalmente vencido na vida
Mas eu acho isso uma grande piada
E um tanto ou quanto perigosa
Eu devia estar contente por ter conseguido
Tudo o que eu quis, mas confesso
Abestalhado que eu estou decepcionado
Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto, e daí?

Eu tenho uma porção de coisas grandes pra conquistar
E eu não posso ficar aí parado
Eu devia estar feliz por o Senhor ter me concedido
Um domingo pra ir com a família no jardim zoológico
Dar pipoca aos macacos
Ah, mas que sujeito chato sou eu
Que não acha nada engraçado
Macaco, praia, carro, jornal, tobogan
Eu acho tudo isso um saco
É você olhar no espelho
Se sentir um grandessíssimo idiota
Saber que é humano, ridículo, limitado
Que só usa dez por cento de sua cabeça animal
E você ainda acredita que é um doutor
Padre ou policial que está contribuindo com sua parte
Para o nosso belo quadro social

Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar
Porque longe das cercas embandeiradas
Que separam os quintais
No cume calmo do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora de um disco voador 


RAUL SEIXAS

5 comentários:

  1. Ôi Mari! Apenas hoje que estou respondendo meus comentários e que vi o convite para a brincadeira.... Agradeço muito ter pensado em mim! Estará na postagem de quinta-feira, dia 28. Gosto muito desta música do Raul Seixas! Já tem mais de 20 anos e nada mudou.... Continuamos usando apenas 10% de nossa inteligência, do contrário o Planeta não se encontraria nas condições atuais! Uma abençoada semana, repleta de muita paz e alegria! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, obrigada por aceitar!
      Grande Raul, muita sabedoria e como voce disse: mais de 20 anos e nada mudou!!!
      beijão!!

      Excluir
  2. Olá , Elaine , obrigada pela visitinha, espero que tenha gostado de meu blog.Ja estou lhe seguindo.Parabéns pelo seu blog , muito interresante. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa....disse Elaine...é Lucí Lira, desculpa hehe!!!

      Excluir
    2. apaguei o post, troquei seu nome...obrigada pela visita, adorei seu blog, maravilhoso!!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.